É Rodeio

Cavalgada resgata as tradições no Mato Grosso do Sul

02/05/2013

Cavaleiros e amazonas de várias partes do Mato Grosso do Sul e do Brasil estão sendo aguardados em Itaquiraí (MS) para a Cavalgada Resgatando Tradições, que acontecerá nos dias 11 e 12 de maio. Será a segunda edição desse evento que tem por objetivo lembrar e homenagear os tropeiros que, muitas décadas atrás, chegaram a essa região do Brasil montados nos lombos dos animais e muitos deles, durante anos, ajudaram a desbravar regiões até então selvagens e escreveram seus nomes na história do Mato Grosso do Sul.

A organização do evento é do Beto, conhecido empresário do ramo de cerealista em Itaquiraí, juntamente com o Val do Gás e o Jeferson Filho. Com eles trabalha um grupo de amigos formado pelo Duda (do Lula Branca), o Miro (da Laçadora), o Tião Berranteiro, o Valdir Velozo e o Claudio (da Selaria Fio da Payol), entre outros. A intenção é superar todos os números alcançados na primeira edição da cavalgada, que já foi um sucesso no ano passado. Neste ano, o evento terá cobertura exclusiva e completa da Revista É Rodeio.

A 2ª Cavalgada Resgatando Tradições terá sua saída na comunidade de Santa Luzia. Dali os participantes seguirão por estradas de chão batido, levantando poeira e contemplando a rica e encantadora paisagem rural da Itaquiraí, município que localiza-se na fronteira com o estado do Paraná. Vale lembrar que a comissão organizadora já preparou um local apropriado para os animais que começarão a chegar no dia 11. Para essa data, a partir das 22h, também está programado o baile na comunidade de Santa Luzia. A animação será da Banda Alô Tche.

Já no dia 12 haverá café da manhã, Missa em Ação de Graças e o início da cavalgada as 7h. A previsão de chegada é para as 12h, quando começará a ser servido o almoço (gratuito) para cavaleiros e convidados. Durante todo o dia também haverá show musical, com entrada franca ao público. A premiação será feita à tarde. Serão julgados: cowboy e amazona mirim melhor trajados e melhor traiados, cavaleiros e amazonas melhor trajados e melhor traiados, além de melhor mula e melhor burro traiados original, melhor boi de sela traiado, carroça e charrete de passeio mais originais e melhor comitiva. A locução da cavalgada e apresentação dos vencedores estará por conta do narrador Cesar Filho, de Mundo Novo (MS).

Para mais informações: (67) 8466.5337

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015