É Rodeio

Ouro Verde do Oeste vive a expectativa do rodeio

02/05/2013

Rodeio em Ouro Verde do Oeste é sinônimo de festa. E festa das grandes. Considerada a Capital do Rodeio do Oeste Paranaense, a cidade receberá o rodeio entre os dias 02 e 05 de maio. Será a 28ª Festa do Peão Boiadeiro, com expectativa de ser uma das maiores nesses 28 anos de história. No início deste ano foi eleita a nova diretoria da ACCO, que organiza o evento e promove a festa com apoio da Prefeitura, Câmara de Vereadores e diversas empresas da cidade e região. A presidência agora está a cargo de Edenilson Cardoso Américo, o Chalita, e na vice-presidência assumiu José Janning, o Zé Branco. A tesouraria está a cargo de Sebastião Castro Alves, o Dida.

A Festa do Peão Boiadeiro de Ouro Verde do Oeste é uma das mais tradicionais do Paraná e orgulha a população da cidade. Como vinha ocorrendo nos anos anteriores, o evento recebe importante incentivo do governo municipal, mesmo porque o prefeito Aldacir Domingos Pavan e o vice-prefeito Alexandre Janning são dois entusiastas do rodeio. “A cidade está preparada para mais uma vez receber as milhares de pessoas que todos os anos vêm participar da nossa festa”, afirmou o prefeito. O presidente da comissão organizadora informou que toda a programação já está oficializada e estão sendo ultimados os preparativos para o início da 28ª edição. “O nosso desafio é alcançar novos recordes”, garantiu Chalita.

A festa acontece nas dependências do Parque de Rodeio, onde haverá o rodeio profissional em touros e cavalos, estilo cutiano. Como nos anos anteriores, participarão apenas peões convidados e, por isto, pode se esperar que estarão presentes os melhores do Brasil. Eles estarão montando os animais das companhias FR Brutus, Cia Novo Horizonte e Junior Zamperlini. Na narração atuarão Daniel Tibiriçá e Fagner Rangel. A voz padrão será de Fabão Potência e comentários de Carlão Panda. A sonorização será do Transasom, de Dracena (SP) e os telões e filmagem da TV OM, de São José do Rio Preto (SP). Essas são algumas das empresas, companhias e profissionais que estão entre os melhores nomes do rodeio brasileiro.

A comissão organizadora já confirmou também que além do rodeio profissional em touros e cavaloes, serão disputadas as provas de Três Tambores. A disputa dessa modalidade é tradicional em Ouro Verde do Oeste.  Na quinta-feira, abertura da festa, a entrada será franca e após o rodeio haverá show com Nayara Azevedo. Na sexta-feira, após o rodeio, o show será com Hugo e Thiago e baile com a Banda Hora Nacional. Já no sábado (04), haverá rodeio e show com Tche Garotos e baile com a Banda Cowboys Do Asfalto e, no domingo, encerrando a festa, final do rodeio, show pirotécnico e show com Bill Vox e sua banda. É válido lembrar que no domingo as atividades no Parque de Rodeio iniciarão ao meio dia. O almoço terá o prato tracional com o Costelão na Brasa, servido no Pavilhão de Festa. Na parte da tarde acontecerão as tradicionais provas de pega do garrote e mesa da amargura, além do rodeio em carneiros para alegrar a criançada. A festa conta com apoio máster de empresas como a Itaipu Binacional, A Algomix, A Dipagril Auto Peças, Terraplanagem Dois Irmãos, Stilo Construção.

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015