É Rodeio

Barretos 2013 já tem pré-programação

19/06/2013

A disputa Top Brasil Rodeio entre Estados acontecerá entre 19 a 21 de agosto

Entre os dias 15 de 25 de agosto vai acontecer a 58º edição da Festa do Peão de Barretos. Este é o mais antigo evento do gênero no Brasil e o maior da América Latina. Berço do rodeio brasileiro, Barretos recebe dezenas de milhares de pessoas, oriundas de todas as regiões do Brasil e do exterior, durante os dez dias de festa. A associação Os Independentes, que organiza e promove o evento, fala numa expectativa de público em torno de 900 mil pessoas durante os 11 dias de evento. No site oficial do Barretão (www.independentes.com.br) é possível conferir algumas das atrações confirmadas para este ano. O internauta também pode comprar pelo site o passaporte para o camarote Premium.

A música sertaneja domina a programação da Festa do Peão de Barretos. Também há espaço para a música eletrônica, axé, gospel e pop. Mas o grande diferencial são os shows que unem diferentes artistas tocando juntos como na abertura da festa, no dia 15 de agosto. Este dia será dedicado às revelações da música sertaneja reunindo no mesmo palco Israel & Rodolfo, Lucas Lucco, Gabriel Gava, George Henrique & Rodrigo, Henrique & Diego, Trio Bravana e Henrique & Juliano. Cada atração faz uma apresentação individual, mas recebe convidados nas últimas duas músicas. Já na sexta-feira, dia 16, o sertanejo fica por conta de Cristiano Araújo e Zé Ricardo & Thiago. Após os sertanejos no Palco do Estádio, o destaque será a música eletrônica com o Projeto BPM e o duo de DJs Felguk. No Palco Esplanada haverá o axé de Tomate.

No sábado, dia 17/08, durante a Festa do Peão de Barretos, acontecerá um dos maiores festivais do Brasil, Villa Mix edição Barretos. Neste dia vão se apresentar: Jorge & Mateus, Gusttavo Lima, Humberto & Ronaldo, Naldo, Israel Novaes, Guilherme & Santiago, Maria Cecília & Rodolfo, Matheus & Kauan e Léo Verão & Daniel Freitas. No domingo, dia 18, o show beneficente em prol ao Hospital de Câncer de Barretos reunirá no mesmo palco, tocando juntos, João Bosco & Vinicius, Kléo Dibah & Rafael e Michel Teló. Na segunda, dia 19, a Festa abre espaço para a música gospel com André Valadão e Aline Barros. Outros shows já confirmados são: Belo (dia 20), Gian & Giovani e Amado Batista (dia 21), Thaeme & Thiago, Fernando & Sorocaba e Marcos & Belutti (dia 22), Luan Santana, Munhoz & Mariano e César Menotti & Fabiano (dia 23). No sábado, dia 24, o show Embaixadores, trará as duas duplas que representam o evento neste ano tocando juntas: Bruno & Marrone e Chitãozinho & Xororó no Palco Estádio. Já no Palco Esplanada acontecem as apresentações de Paula Fernandes e Rio Negro & Solimões.

Além dos shows já anunciados, a diretoria de Os Independentes confirma que mais atrações vão integrar a programação. O presidente da festa, Hugo Resende Filho, informou que serão mais de 100 shows artísticos durante os 11 dias. O evento conta ainda com atrações típicas como o concurso gastronômico Queima do Alho e o concurso do toque de berrante, espaço infantil (Rancho do Peãozinho), Feira Comercial e rodeio.

 

O melhor do rodeio

Neste ano, Barretos sedia novamente as principais competições de rodeio do país. De 15 a 18 de agosto acontecem as disputas das provas de Team Penning, etapa Três Tambores e a final da Copa Brahma Barretos.

Entre os dias 19 e 21 de agosto, o evento recebe a competição Top Brasil Rodeio entre Estados, em que times de montarias em touros representando os estados brasileiros disputam vagas para o Barretos International Rodeo, de 22 a 25 de agosto. O atual campeão do Top Brasil Rodeio é o estado do Rio Grande do Sul. “Neste ano vamos novamente com força total e muita determinação. Queremos trazer o bicampeonato para o povo gaúcho”, garantiu a tropeira Cristina Borba, técnica da seleção e presidente da Federação Gaúcha de Rodeio.

 

Ainda durante o rodeio internacional de Barretos haverá provas de Team Penning, Três Tambores Feminino, Cutiano, Sela Americana e Bareback - estes dois pela Pro Horse - e montarias em touros com o Internacional entre equipes, reunindo também times do México e dos Estados Unidos.

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015