É Rodeio

Artur Nogueira entra na quarta noite de festa

22/10/2016

O que há de melhor no rodeio brasileiro está na 11ª Expo Artur, em Artur Nogueira (SP). A festa, realizada pela Associação Expo Artur, começou na quarta-feira, 19, e prossegue até este domingo, 23. O rodeio chama a atenção não apenas pela bela estrutura de arquibancadas, arena e camarotes, mas, especialmente, pela qualidade das boiadas, tropas e profissionais contratados. A cada ano a comissão organizadora se preocupa com inovações e o evento vai ganhando fama, nome e respeito no rodeio nacional. Neste ano, além da cobertura completa da Revista É Rodeio, a festa conta com transmissão ao vivo da TV Rodeio. Mais uma vez a parceria com a ACR (Associação dos Campeões de Rodeio) está garantindo uma competição de altíssimo nível técnico. O rodeio em cavalos também reúne as melhores tropas do país e campeões dos grandes rodeios brasileiros.

O rodeio profissional começou na quinta-feira, com o primeiro round. No cutiano, o peão Wilson Martins de Araújo fez 85,25 pontos e lidera a competição, já que na sexta-feira sua nota não foi superada por nenhum dos competidores da segunda turma. Já no rodeio em touros, na quinta-feira dois competidores dividiram o primeiro lugar, com 92 pontos. Foram eles Danilo Torres Sobrinho e Robson Guedes. No segundo round, na sexta-feira, Danilo se deu melhor, vencendo a disputa contra o touro e somando 180,75 pontos. Robson caiu do touro e foi ultrapassado por Alan de Souza, que está em segundo na classificação geral, com 176,50. Entretanto, a diferença entre ele e o terceiro colocado, Alisson de Souza, é de apenas 0,75 ponto. Isto indica que a disputa será muito acirrada e emocionante na noite deste sábado, quando os competidores terão que garantir vagas para a semifinal, no domingo.

Além do rodeio, a Expo Artur 2016 conta com grandes shows nacionais. Já se apresentaram no palco principal a dupla Fiduma e Jeca, na quarta, Maiara e Maraisa, na quinta, e Zé Neto e Cristiano, na Sexta. Neste sábado haverá o show com Matheus e Cauã e amanhã, encerrando a festa, a dupla Pedro Paulo e Alex. Em três dias, a 11ªedição da Expo Artur Nogueira já bateu recorde de público e já é uma das melhores na história deste grande evento, onde a comissão organizadora prova é possível realizar uma festa com uma programação musical de primeira linha, sem deixar de investir na qualidade do rodeio, valorizando competidores, profissionais e parceiros da festa. 

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015