É Rodeio

José Vitor Leme, campeão da PBR Brasil 2017

20/08/2017

Cinco touros, cinco montadas, cinco paradas. Essa foi a façanha do competidor José Vitor Leme na grande final da PBR Brasil, que terminou na noite deste domingo, na Festa do Peão de Barretos (SP). Representante de Ribas do Rio Pardo (MS) e patrocinado pela Radade, Leme é um competidor novo no rodeio, apenas dois anos profissionalmente, apesar de já muito experiente. Ex-jogador profissional de futebol, ele resolveu deixar os gramados para se arriscar nas arenas. Entre os 35 competidores que disputaram a final, o sulmatogrossense teve a melhor performance, confirmando o motivo pelo qual vinha liderando o campeonato da PBR Brasil, considerado um dos mais duros do país, mas também o único com o poder de abrir as portas para uma carreira internacional.

A final da PBR Brasil em Barretos teve quatro noites de competições. Começou na quinta e encerrou neste domingo (20) com presença dos grandes caubóis brasileiros e algumas das melhores boiadas do país. Entretanto, outra vez a disputa não chegou a empolgar o público da maior festa de peão do Brasil: apenas um locutor e um comentarista o tempo todo, pouca (ou quase nenhuma) interação com o público e pouquíssimos momentos de emoção, contracenados exclusivamente por peões e touros. Mas a PBR é isto mesmo e, apesar de tudo, o campeonato é um verdadeiro celeiro de atletas e os pontos conquistados durante o ano nas etapas são válidos para o ranking do campeonato mundial, cuja final é realizada em Las Vegas (EUA), com premiação alcançando o teto de US$ 1 milhão para o vencedor. Com a conquista, José Vitor Leme será mais um brasileiro na terra do Tio San, com a chance de seguir os passos de tantos outros compatriotas que se deram bem por lá, ganharam muito dinheiro, fama e escreveram o seu nome na história do rodeio mundial.


LIGA NACIONAL

Nesta segunda-feira (21) começa a disputa da final da Liga Nacional de Rodeio (LNR) no Barretão. A competição reúne os campeões das etapas disputadas durante o ano em todo o Brasil. Serão três noites de disputa e, além de um prêmio de 30 mil reais, o campeão vai garantir vaga no Barretos International Rodeo, que começa na quinta-feira. 

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015