É Rodeio

Marco Brasil pensa em parar, mas a saga continua!

09/10/2012

Um dos locutores de rodeio mais badalados de todos os tempos, Marco já admite trocar as arenas pelos palcos de shows e da TV e “abrir espaço para novos talentos”, entre os quais o filho dele, Marco Brasil Filho

 

No dia 24 de outubro, Marco Brasil será o centro das atenções de uma grande festa que acontecerá na cidade de Valinhos, interior de São Paulo. A arena de rodeios da cidade certamente receberá um grande público, mas não haverá qualquer tipo de competição. Apenas palco, música da melhor qualidade e muita gente famosa. Os maiores intérpretes da música sertaneja estarão presentes na festa, que vai marcar a gravação de mais um DVD do locutor Marco Brasil.

Esse acontecimento será mais uma página na vida e na carreira artística desse grande fenômeno das arenas de rodeio do Brasil. E na medida em que Marco “mergulha” na música, vai preparando o terreno para se aposentar da profissão que o tornou conhecido em todo o Brasil e o projetou no exterior. Nesta entrevista exclusiva, o locutor fez uma revelação. Disse que está se preparando para deixar a narração de rodeio para se dedicar a novos projetos. Na primeira semana de outubro, Marco estreou novo programa de televisão. O projeto é ambicioso. Marco Brasil contou que já há alguns anos vem pensando em deixar de narrar rodeios, mas confessou que “essa é uma paixão que vai prendendo”. Ele acha que é o momento de abrir espaços para novos talentos. E entre eles está o filho, Marco Brasil Filho, narrador dos bons, que já vem trilhando os caminhos do pai e fazendo sucesso.

 

Revista É Rodeio - É verdade que você está pensando em se aposentar das arenas de rodeio?

Marco Brasil - Na verdade, tenho adiado isso há alguns anos, desde que comecei a me enveredar por novos caminhos, apresentando programa de TV e cantando com minha banda, mas o rodeio é aquela paixão que vai prendendo a gente e vamos ‘’empurrando’’. Agora eu decidi que vou começar a sair de cena na narração e abrir espaço para os novos talentos que têm surgido. Vou mesmo me dedicar ao meu novo programa Marco Brasil, pela CNT, e aos meus shows com a Banda Alô Meu Povo.

Revista É Rodeio - O fato do seu filho, Marco Brasil Filho, estar começando a se destacar no rodeio seria um dos motivos que te levaram a tomar a iniciativa de parar?

Marco Brasil - Não diretamente, mas é claro que também quero ajudá-lo na carreira, dar uma orientação e estrutura para que ele possa cada vez mais crescer no rodeio, coisa que não tive no meu início de carreira e que você sabe que é muito difícil conseguir seu espaço no rodeio.

Revista É Rodeio - E quanto ao DVD Marco Brasil 15 Anos, parece que vai ser uma mega produção?

Marco Brasil - Eu, junto com o Paulo Gomes, fomos os primeiros a lançar o CD de rodeio e também o DVD. Quando estava pra completar 10 anos de carreira, gravei meu primeiro DVD com a participação de vários artistas. Agora, ao completar os 15 anos de narração, teve a ideia de fazer um novo DVD, até com a pretensão de resgatar a verdadeira música sertaneja, que andou meio esquecida na grande mídia, mas que no rodeio a gente toca e o povo gosta.

A produção vai ser inovadora. Vamos montar uma arena de rodeio e os artistas e bandas vão se apresentar dentro dela. Uma coisa bem diferente.

Revista É Rodeio - E os convidados, quem são?

Marco Brasil - São grandes nomes da música sertaneja, meus amigos que aceitaram prontamente o convite. Já temos confirmados César Menotti e Fabiano, Hugo e Tiago, Mato Grosso e Mathias, Kristian e Francis, João Carreiro e Capataz, Milionário e Jose Rico, Marcos e Mancini e Di Paullo e Paulino, sendo que Fernando e Sorocaba, Thaeme e Thiago e Munhoz e Mariano estão aguardando a liberação da gravadora, mas é quase certo.

Revista É Rodeio - Realmente, é uma verdadeira constelação de artistas.

Marco Brasil - São amigos que sempre dizem sim aos nossos convites e também ficaram felizes pelo fato de o repertório ser montado só com clássicos sertanejos. Na verdade, eu fiquei o ano todo pesquisando com meu público, nos rodeios e shows, as músicas que eles mais gostam, aquelas que a galera levanta na arquibancada, então acho que vai ser um DVD que vai agradar a todos.

Revista É Rodeio - Como será seu novo programa na CNT e como está sua parceria com o empresário Paulo Gomes, que lançou você no rodeio?

Marco Brasil - O programa na CNT é um novo desafio, depois vários anos em TVs regionais, como a TV Fronteira (Globo de Presidente Prudente/SP) e mais recentemente o Sertanejo da Massa (SBT/PR). Agora é um programa de duas horas, a nível nacional e aos sábados. É um programa diferente do que existe na TV e novos quadros estão sendo produzidos, inclusive vamos gravar em várias cidades do Brasil, em rodeios, festas, shows e vamos visitar também artistas, o povo do rodeio, enfim, muita coisa boa vai passar pelo programa. Quanto ao amigo Paulo Gomes, realmente estamos reorganizando nossa antiga parceria e estudando a volta da administração de minha carreira, principalmente agora com o programa de TV e os shows, pela PGA Eventos. Mesmo estando separados profissionalmente há algum tempo, nossa amizade e respeito mútuo continuaram e o trabalho dele é importante para nós profissionais e só vai agregar nesta nova fase da carreira do Marco Brasil. 

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015