É Rodeio

Final Mundial da PBR

09/10/2012

Brasil domina a final mundial da PBR

 A final mundial da Professional Bull Riders acontece em Las Vegas, entre os dias 24 e 28 de outubro, e revelará ao mundo o novo campeão mundial de montaria em touros.

O evento, que chega a sua 19ª edição, reunirá apenas os 35 competidores que mais ganharam dinheiro em eventos da PBR durante a temporada. Entre eles estão 12 brasileiros, ou seja, um terço dos classificados. Silvano Alves, Guilherme Marchi, Renato Nunes, Valdiron de Oliveira, Fabiano Vieira, Robson Palermo, Marco Eguchi e Emílio Resende conquistaram classificação competindo na principal divisão da PBR.

Já Edevaldo Ferreira, Enéas Barbosa, Agnaldo Cardozo e Davi Henrique de Lima se garantiram com a premiação ganha no Brasil. Resende e Cardozo ocupam posições perigosas e ainda podem ser ultrapassados no ranking. Outros dois brasileiros, Paulo Lima e Ademir Cândido, estão em posição de reservas, ou seja, em caso de um dos 35 melhores não puder competir, eles serão chamados para substituí-lo.

O título de campeão mundial é definido exclusivamente pelos pontos ganhos nas etapas da divisão principal, a BFTS, e neste caso, as chances brasileiras também são maiores. Matematicamente, pelo menos 25 competidores chegam à final mundial com chances de conquistar o título, mas, na prática, a disputa deve ficar entre seis ou oito deles. Silvano Alves e Guilherme Marchi lutam diretamente pelo bicampeonato. Já Valdiron de Oliveira, Fabiano Vieira, L.J. Jenkins e J.B. Mauney buscam a cobiçada fivela pela primeira vez. Correndo por fora ainda aparecem os brasileiros Renato Nunes e Marco Eguchi, além do americano Austin Meier.

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015