É Rodeio

Prepare-se: a PBR vem com tudo!

05/01/2013

Se avaliar pelas palavras de Flavio Junqueira, presidente da PBR Brasil, a empresa entrou em 2013 com força total. E mais: disposta a abocanhar uma parte ainda mais significativa do mercado de realização de rodeios no Brasil. No ano passado o campeonato teve mais de 62 etapas, em seis estados brasileiros. Neste novo ano, a intenção dos donos da PBR é avançar ainda mais.

Mesmo no período de férias, Junqueira não deixou de trabalhar. Ele reuniu-se dias atrás com empresários, fornecedores, patrocinadores, donos de boiadas e competidores para iniciar a organização do campeonato nacional de 2013. Na temporada passada, a PBR distribuiu mais de R$ 4 milhões em prêmios no Brasil e a ideia é aumentar esse valor na temporada que começa no próximo mês de março. Na opinião de Junqueira, o rodeio é hoje o segundo esporte que mais reúne público no Brasil. Perde apenas para o futebol. Trata-se, portanto, de um negócio milionário e a PBR sabe muito bem disso, tem poder financeiro e, não pó acaso, é hoje a maior empresa brasileira neste segmento.

Uma das decisões já tomadas pela empresa é que neste ano será mantido o Duelo Brahma, no mesmo formato e com premiação acumulada. Junqueira revelou também que a ABBI Brasil – outra organização com fins lucrativos, ligada à PBR Brasil – também está trabalhando para apresentar novidades, principalmente em relação à qualidade genética dos touros de pulo.

 

Copenhagen THE CHAMPIONS Hard Hoper Terra de peao Iha FM Os Vaqueiros Radade
REVISTA É RODEIO ®
A REVISTA DO RODEIO BRASILEIRO
44 3056-1015